sábado, 2 de fevereiro de 2013

pidgey,pidgeotto e pidgeot os pokemons voadores

oi pessoal agora vamos ver pidgey




Pidgey (ポッポ Poppo em japonês) é um personagem fictício doanime Pokémon. É um pequeno pokémon ave do tipoNormal/Voador. Evolui para Pidgeotto e depois para Pidgeot. Ele pode fazer um redemoinho batendo suas asas.
  • Origem do nome - Pidgey e suas evoluções vem de Pigeon (pombo), outro tese vem de Pid vem de bird (pássaro em inglês) misturado com Pi de Pigeon (pombo em inglês); gey vem de Johto (assim como geotto e geot de suas evoluções).
Características
Pidgey é uma pequena ave que é encontrada em vários lugares diferentes. Existe uma cidade em que os carteiros são Pidgeys, o nome do correio é Pidge-mail.
Definições da Pokédex
Um pokémon muito comum em florestas e árvores. Bate suas asas contra o chão com bastante velocidade para atingir seus inimigos com bofetões de areia, e nas suas evoluções formar tornados.

Pidgeotto

Pidgeotto (ピジョン Pidgeon em japonês) é um personagem fictício do anime Pokémon. É um pokémon ave dos tiposNormal/Voador. É a forma evoluida do Pidgey. Evolui para Pidgeot.
  • Origem do nome - Pidgeotto vem de pigeon (pombo). Outra tese mais "desfavorecida" é que Pid vem de Pid de da mistura de bird (pássaro em inglês) e Pi de Pigeon (pombo em inglês), e geotto de Johto porque é uma espécie Johtense.
Características
Pidgeotto é uma ave marrom e amarelo com penas vermelhas na cabeça e listras nos olhos. Muito forte, Ash já teve um (que evolui para Pigeot na última batalha com o Ash)

Pidgeot

Pidgeot (ピジョット Pidgeot em japonês) é um personagem fictício do anime Pokémon. É um pokémon ave dos tipos Normal/Voador. É a forma evoluida do Pidgeotto.
  • Origem do nome - Pidgeot vem de pigeon (pombo). Outra tese mais "desfavorecida" é que Pid vem de Pid de da mistura de bird (pássaro em inglês) e Pi de Pigeon (pombo em inglês), e geot vem de Johto assim como sua pré-evoluções, isso porque é uma espécie de Johto.
Características
Pidgeot é uma ave grande que é usada como transporte por treinadores. Quando evolui do Pidgeotto, as penas da cabeça ficam amarelas e maiores, e as penas amarelas da barriga ficam brancas.
Definições da Pokédex
Pidgeot é a enorme forma evoluída de Pidgeotto. Ele é tão grande que pode levar uma pessoa em suas costas. Seus ataques de vento causam efeitos devastadores.

Videogames

Pidgeys podem ser capturados logo no começo de todos os jogos pokémon (depois de terminar o jogo em Diamond, Pearl e Platinum), menos em Ruby, Sapphire e Emerald.
Pidgeotto pode ser capturado em alguns lugares ou evoluindo um Pidgey. Ele aparece em quase todos os jogos Pokémon, menos em Ruby, Sapphire e Emerald.

Anime

  • Ash tentou capturar um Pidgey no primeiro episódio sem a ajuda dePikachu e foi jogado para longe por pelo mesmo.
  • Nas Ilhas Redemoinho em Johto, Ash foi para uma ilha cheia de Pidgey gordinhos que não conseguiam voar.
  • Pidgeotto foi o segundo pokémon que Ash capturou no terceiro episodio Ash Pega Um Pokémon. Quando estava indo para as Ilhas Laranjas, Pidgeotto evoluiu para Pidgeot no episódio Uma Festa de Arromba para proteger um grupo de Pidgeys e Pidgeottos que estavam sendo atacados por um grupo de Spearows liderados por um Fearow. Depois de derrotar o Fearow, o Pidgeot ficou com os Pidgeys para evitar que fossem atacados novamente.
  • Nas Ilhas Laranjas, uma ilha tem Pidgeots e Rhydons gigantes.
  • Rudy, líder de ginásio da Liga Laranja, tem um Pidgeot.
  • Casey tem um Pidgey.
  • Falkner, líder de ginásio da Liga Johto, possui um Pidgeot.
  • O Professor Carvalho tem um Pidgey, que aparece no episódio 247.
  • A Oficial Jenny do Episódio 276 tem um Pidgeot
  • Solidad, rival de May, tem um Pidgeot que usa no Grande Festival de Kanto.

Jogo de cartas

No jogo de cartas, Pidgeotto não era tão forte, até ser lançada uma carta Pidgeotto EX, com 100 Pontos de Saúde e 50 pontos de Ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário